Portas de giro ou de correr? Qual a ideal para cada ambiente?

Portas de giro ou de correr? Qual a ideal para cada ambiente?

Que as portas servem para as pessoas transitarem para o interior ou exterior de algum lugar já sabemos, mas você sabe como escolher a porta para sua necessidade e ambiente? Elas podem ser feitas de diversos materiais como madeira, vidro, PVC, alumínio, venezianas e outros, mas nada interfere na nomenclatura, e sim o modo de sua instalação e função. Confira a diferença, vantagens e desvantagens entre a porta de giro e a de correr:

 

– Portas de giro:

 

Com dobradiça vertical no canto, é o estilo mais comum nas residências. Além de ser um dos mais econômicos e funcionais, ocupa mais espaço quando aberta, também necessitando de uma parede para ficar “encostada”, não atrapalhando a passagem de pessoas.

 

 

 

 

– Portas de correr:

 

Apoiando-se em trilhos para deslizar, as portas de correr ocupam pouco espaço e podem dividir os ambientes de forma elegante e moderna. Podem ter uma, duas ou mais peças que se movimentam, sendo cada uma delas chamada de “folha”. A vantagem desse tipo de porta é o fato de precisar de espaço para sua abertura, sendo então uma boa opção para pequenos espaços, principalmente para apartamentos que não possuem estrutura para uma porta tradicional, ou até mesmo a construção de uma parede de alvenaria. A desvantagem é que a abertura não é total, ou seja, uma das folhas normalmente fica fechada enquanto a outra está aberta, com exceção das portas que correm dentro ou em paralelo à parede.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta